São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cursinhos iniciam extensivos e semis

DA REPORTAGEM LOCAL

A preparação para o vestibular já começou. Os cursinhos abriram matrículas para os extensivos e semi-extensivos (para os exames do meio do ano).
Na maioria das escolas, as aulas começam hoje, mas é possível encontrar cursos com início na semana que vem (veja quadro ao lado).
Apenas o Anglo já deu a largada, na quinta-feira passada, mas ainda aceita matrículas.
A grande novidade são os cursos especiais para o novo vestibular da FGV (Fundação Getúlio Vargas). A fundação se desligou da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) e elabora exame próprio, que vai incluir prova de raciocínio matemático.
Os grandes cursinhos como Anglo, Objetivo e Etapa já oferecem preparação especial.
Entre os pequenos, o CPV tem dois tipos de semi-extensivos. Há o integrado, para qualquer vestibular e o curso especial para a GV, com material didático e simulados especiais.
O Gauss está preparando material didático específico para quem vai prestar GV. A intenção é manter um núcleo comum, com aulas extras para quem presta o novo exame. Stockler e Tempos Novos também preparam para a GV.
Acompanhando as mudanças no exame da Fuvest —que desde o ano passado exige apenas disciplinas específicas para cada curso na segunda fase— o Hexag dá ao aluno a opção de fazer apenas algumas disciplinas.
O Tales vai oferecer dois cursinhos semi-extensivos. No primeiro semestre, o aluno paga matrícula e mensalidades; se não passar nas provas do meio do ano pode voltar no segundo semestre sem pagar matrícula.
Para quem não tem tempo de estudar durante a semana, o MED e o Etapa oferecem cursos de fim-de-semana.

Texto Anterior: Carinho no seio não dá câncer
Próximo Texto: Poli tem cursos de idiomas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.