São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo paulista Ratos de Porão faz "arqueologia punk" em coletânea

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O punk não morreu. Ou está prestes a ser ressuscitado. A banda Ratos do Porão lança em abril um disco só de covers de grupos punks. São dois CDs com quarenta faixas. "Mezzo" de bandas nacionais e "mezzo" estrangeiras.
O nome do disco é hilário: "Feijoada Acidente", uma tiração de onda com o disco "Spaghetti Incident", do Guns'n'Roses, que também era um disco de covers punks.
A banda homenageia bandas como Dead Kennedys, Black Flag e Poison Idea.
Nas faixas brazucas, os Ratos tocam covers deles mesmos. São cinco faixas: três nunca foram gravadas e duas são do primeiro LP dos caras, "Crucificado". Há espaço ainda para a novíssima "Eu Fumo Onde Eu Quiser", do último álbum.
Eles ressuscitam também bandas da safra dos anos 80, como Inocentes, Garotos Podres (com a clássica Papai Noel), Olho Seco e Patife Band.
Segundo João Gordo, a idéia foi fazer um resgate arqueológico do início do punk. "São grupos antigos, alguns nunca gravados", diz.
Ele conta que resgatou coisas estranhas, como os Cascavelletes (falecida banda gaúcha que misturava punk e rockabilly) e o AI- 5, de 79, que nunca gravou.
A esquisitice continua na parte internacional do disco. Há grupos da Finlândia, da Suécia e da Itália.
João Gordo está empolgadíssimo com o resultado do disco. "Nós estamos conseguindo reproduzir até as linhas de guitarra; dá vontade de chorar", diz.
O disco tem produção de R.H Jackson e vai ser lançado pela Roadrunner Brasil.

Texto Anterior: Podem proibir à vontade que a gente vai gostar
Próximo Texto: Amigo de ET cresce e vira galã no cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.