São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Moeda de troca; Mercado nervoso; Só no exterior; Pista escorregadia; Ouvido presidencial; Enturmado; Favas contadas; Torre de Babel; Caminhos da integração; Casa nova

Moeda de troca
Com a demora na votação da lei de patentes pelo Senado, o governo vai tentar apressar a tramitação da emenda que acaba com as restrições a empresas estrangeiras no Brasil. A idéia é dar a FHC algo a mostrar nos EUA, em abril.

Mercado nervoso
Ainda digerindo as mudanças no câmbio, os agentes financeiros têm dúvidas sobre como o governo controlará a fuga de capitais do país. Querem saber se FHC vai fazer alguma regra específica para limitar a saída dos investimentos.

Só no exterior
O presidente defende uma "rede de proteção contra os capitais especulativos" a ser adotada internacionalmente. Não cogitou, pelo menos até agora, de algo só para o país. Para FHC, o Brasil já tem os mecanismos necessários.

Pista escorregadia
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre as mudanças no câmbio: "O carro estava indo para o abismo e, agora, entrou por um desvio, que o afasta do perigo. Mas é preciso ficar de olho na pilotagem para não retomar a rota do desastre".

Ouvido presidencial
Em conversas com membros da comitiva durante a viagem ao Chile, FHC ouviu alertas para o que consideram o risco de ter pessoas vindas do mercado financeiro atuando na área econômica do governo. O presidente só ouviu.

Enturmado
Estremecido com Pérsio Arida e Malan, Covas almoçou com Paulo César Ximenes, presidente do Banco do Brasil. O banco deve financiar parcerias entre o governo a iniciativa privada.

Favas contadas
Bancos estrangeiros dão como certo o fim da restrição ao capital externo no sistema financeiro brasileiro. Cinco deles já apresentaram ao governo mineiro propostas para a compra do Credireal, que será privatizado em breve.

Torre de Babel
O Palácio do Planalto encontrou uma forma de evitar que os governadores apresentem números desencontrados sobre os reflexos da reforma tributária. Vai propor a todos uma metodologia comum a ser usada nos cálculos.

Caminhos da integração
Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Franco Montoro (PSDB-SP) diz que, além do comércio, o Mercosul deve cuidar da integração física e cultural. "Isso inclui estradas, hidrovias e o ensino de espanhol e português nas escolas".

Casa nova
Depois de anos na rua Conselheiro Nébias, o Diretório Nacional do PT, em São Paulo, está de mudança. O novo local será próximo a uma estação de metrô.

Próximo Texto: Mesma língua; Fidelidade já; Tucano roxo; Barulho no ninho; Toda hora é hora; Outro na lista; Volks carioca; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.