São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy pode movimentar US$ 200 mi neste ano

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO ESPECIAL

Aproximadamente US$ 200 milhões serão movimentados este ano no Indy Car World Series 95, o campeonato da Indy.
O cálculo é do presidente da IndyCar, a entidade dirigente e organizadora da competição, Andrew Craig.
"O dinheiro entra por diversas vias, seja pelas equipes, pelos patrocinadores das equipes e pilotos, pelos patrocinadores dos eventos e vendas de ingressos", explicou.
Segundo ele, apenas a parte que toca à IndyCar é responsável pela movimentação de cerca de US$ 30 milhões anuais.
Craig trava, atualmente, um braço-de-ferro pelo poder dentro da IndyCar com o presidente do Indianapolis Motor Speedway, Tony George, que pretende fundar uma nova liga para a categoria.
George é o organizador das 500 Milhas, prova de maior prestígio e lucratividade na Indy.
Agora, George está empenhado na construção de um circuito ovalado na Disney World, na Flórida, o qual sediaria uma das etapas do campeonato de sua liga, a Indy Racing League.
"Esta competição entre nós é muito dura e ruim para os dois lados. Nós só somos fortes juntos", disse Craig.
Mesmo pregando a união, o dirigente reconhece: "Sempre há o perigo de uma separação".
Em relação à "invasão brasileira" na Indy —sete pilotos brasileiros estarão competindo na categoria a partir de sua terceira etapa, dia 2 de abril, em Phoenix (EUA)—, Craig fez elogios:
"Não há invasão. Os brasileiros são muito bem vindos."
"A Indy sempre terá espaço para pilotos que se mostrarem rápidos e competitivos. Nós gostamos de gente assim e os brasileiros são talentosos", completou.
(MT)

Texto Anterior: Audiência vai a 11 pontos na TV
Próximo Texto: Prova da Flórida pode sair de Miami em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.