São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missão de observadores chega à fronteira hoje

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A ida da missão definitiva de observadores militares internacionais para a fronteira entre Peru e Equador, prevista para ontem, foi adiada. Militares peruanos disseram em Lima que a equipe deveria chegar à região hoje.
Os observadores de Brasil, Argentina, Chile e EUA devem acompanhar a consolidação do cessar-fogo assinado há duas semanas e a desmilitarização da cordilheira do Condor, onde tropas dos dois países combateram por mais de três semanas.
Segundo militares peruanos, o adiamento da missão resultou de "resistências" do Equador a cumprir o Acordo de Definição de Procedimentos, que estabelece condições para a atividade dos observadores internacionais.
O presidente do Peru, Alberto Fujimori, seguiu ontem para Copenhague, para participar da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Social. O governo do Equador divulgou que o presidente Sixto Durán-Ballén encontrará o papa João Paulo 2º dia 24 no Vaticano.

Texto Anterior: TUDO PELO SOCIAL
Próximo Texto: Governo japonês não pode financiar religião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.