São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos morria Anne Frank; Japão debate guerra e lembra bombardeio; "Totò" Riina pega 7ª pena perpétua; Policial nega ser racista; Jackie traiu Kennedy, diz TV; Adolescentes filmam destruição de casas

Erramos: 10/04/95
Nota publicada em Mundo no dia 10 de março último sobre Anne Frank estava imprecisa. Ela morreu de tifo, contraído durante o período em que esteve presa no campo de concentração de Bergen-Belsen (Alemanha).
Há 50 anos morria Anne Frank
Ontem fez 50 anos que tropas nazistas mataram a adolescente judia holandesa Anne Frank (foto), celebrizada pelos diários que escreveu durante os dois anos em que ela e sua família se esconderam num sótão, durante a Segunda Guerra Mundial.

Japão debate guerra e lembra bombardeio
O Parlamento japonês está debatendo moção para que apresente um pedido de desculpas pelas ações do país durante a Segunda Guerra Mundial. O debate foi aberto ontem, 50º aniversário do bombardeio de Tóquio por aviões norte-americanos, que deixou mais de 100 mil mortos.

"Totò" Riina pega 7ª pena perpétua
Salvatore "Totò" Riina, principal chefe da Máfia siciliana, foi sentenciado à sua sétima pena de prisão perpétua. Ele e outros seis acusados foram condenados em Palermo pelos assassinatos de cinco integrantes da família rival Badalamenti.

Policial nega ser racista
O detetive de Los Angeles Mark Fuhrman negou no tribunal as acusações de racismo feitas pelos advogados de O. J. Simpson. Ele é o policial que teria encontrado uma luva ensanguentada na casa do ex-jogador de futebol americano, acusado de ter assassinado a ex-mulher em 1994.

Jackie traiu Kennedy, diz TV
Jacqueline Kennedy Onassis era uma mulher intrigante, egoísta e sedenta de dinheiro, que foi infiel a seu primeiro marido, o presidente dos EUA John Kennedy, assassinado em 1993. A afirmação está no documentário "Secret Lives: Jackie", produzido pela TV britânica Channel 4. "Onassis comprou Jacqueline como quem compra um cavalo e ela sabia disso, mas não se importava", disse Jack Anderson, um dos entrevistados.

Adolescentes filmam destruição de casas
Cinco adolescentes destruíram oito casas em Jacksonville, Flórida (EUA), e registraram o ato de vandalismo em vídeo. A polícia encontrou a fita, intitulada "Destruição", na mochila de um deles. Alem de provocar prejuízos de US$ 100 mil, eles explodiram uma truta viva num forno de microondas.

Texto Anterior: EUA convocam seu embaixador
Próximo Texto: Sai iniciativa de paz em Chiapas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.