São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Ninho agitado; Vinde a mim; Água fria; Batendo bola; Palidez total; Contra o relógio; Divisão de áreas; Segunda pátria; Dinheiro verde; Tela quente

Ninho agitado
Líderes do PSDB no Congresso articulavam ontem junto aos governadores do partido o nome de Euclides Scalco para o lugar de Pimenta da Veiga. Apostam no bom trânsito do ex-deputado paranaense nas diferentes alas tucanas.

Vinde a mim
FHC começa a se aproximar mais dos parlamentares. Ontem, chamou para conversar durante 50 minutos no palácio o líder do PDT na Câmara, Miro Teixeira (RJ), que havia discursado pregando uma união acima dos partidos.

Água fria
Avalia-se no governo que FHC escolheu com cuidado o momento de anunciar o salário mínimo de R$ 100: deu a declaração horas antes do programa de televisão do PT, que, previa o Planalto, viria com críticas duras nesse tema.

Batendo bola
Comentário no governo depois que o mercado financeiro se acalmou: "Estávamos perdendo de quatro a um e agora está cinco a quatro". O problema é que o jogo ainda está no primeiro tempo.

Palidez total
No auge do problema cambial, quinta à tarde, alguns deputados que estavam no Ministério da Fazenda notaram que Pedro Malan dava sinais de muita tensão. "Ele está da cor do Serra", brincaram.

Contra o relógio
Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Gilberto Miranda (PMDB-AM) escolhe na terça o relator do projeto da lei de patentes. Deverá ser Ney Suassuna (PMDB-PB). O governo tem pressa na aprovação.

Divisão de áreas
Presidente da Caixa Econômica Federal, Sérgio Cutolo vai transferir boa parte da verba do órgão com patrocínio de esportes e eventos culturais para que seja administrada diretamente pelos ministérios de Pelé e Weffort.

Segunda pátria
O Chile continua na agenda de FHC. Ele irá a um jantar oferecido pela embaixada chilena na segunda. Os diplomatas aproveitarão para condecorar Ruth Cardoso, que acabou não acompanhando o marido ao país há dez dias.

Dinheiro verde
Novo presidente do Ibama, Raul Jungmann sugeriu a FHC que o Banco do Brasil passe a considerar critérios ambientais ao dar empréstimos agrícolas. Produtores que usam queimadas ou poluem rios não teriam recursos.

Tela quente
O gabinete de Suplicy recebeu ontem telefonemas com reclamações pelo fato de o senador não ter sido citado no programa do PT na TV como autor do pedido da CPI do PC. E pela falta de menção dos demais senadores petistas.

Próximo Texto: Esqueceram de mim; Zen; Liquidação; Movimentos; Submerso; O indigenista; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.