São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha quebra recorde de tiragem no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Folha quebra recorde de tiragem no país
Com o lançamento, hoje, do Atlas da História do Mundo, a Folha quebra novamente o recorde de tiragem de jornais e revistas brasileiros: 1.613.872 exemplares.
Torna-se também o segundo maior jornal de todo o continente americano aos domingos, sendo superada apenas pelo "The New York Times" (1.767.836 de tiragem média dominical).
"Só não estamos imprimindo mais porque chegamos ao limite da capacidade industrial da Folha", afirma Flávio Pestana, 32, diretor-executivo de Marketing e Circulação da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha.
A motivo dessa quebra de recorde é o lançamento do atlas histórico Folha/"The Times", a obra mais completa e atualizada já editada nessa área no Brasil.
Durante 33 domingos —até 22 de outubro—, o leitor receberá 40 fascículos de uma obra que já vendeu 1,2 milhão de exemplares pelo mundo em 15 línguas.

Edição mais recente
"O Atlas da História do Mundo corresponde à edição mais recente do livro original da Times Books, que incorpora todas as mudanças decorrentes das alterações recentes na ordem mundial", diz Ricardo Gandour, 32, diretor-adjunto de Marketing Editorial da Empresa Folha da Manhã S.A.
Nesta edição —a quarta, de 1993— 50 acadêmicos auxiliaram um trabalho de pesquisa de dois anos para incluir dados como o fim da URSS e o problema internacional do narcotráfico.
A tradução da obra para o português foi feita por Lilia Astiz, 62, professora do curso de tradução da Associação Alumni, com formação em história e geografia.
Para trazer a obra ao país, a Folha investiu US$ 8 milhões, que pagam desde a compra dos direitos autorais até a impressão —excluído o gasto com publicidade.
O atlas histórico Folha/"The Times" conta com o patrocínio da Varig e da General Motors.

Texto Anterior: NA PONTA DO LÁPIS
Próximo Texto: OS NÚMEROS DA IMPRENSA BRASILEIRA; SAIBA O QUE VOCÊ VAI RECEBER ATÉ OUTUBRO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.