São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Soterramentos matam cinco crianças em SP

DA AGÊNCIA FOLHA E DA FOLHA VALE

O prefeito de São Vicente, Luiz Carlos Luca Pedro (PT), decretou ontem estado de calamidade pública na cidade.
Três crianças morreram em um soterramento provocado pelas chuvas ontem de madrugada no bairro de Japuí, em São Vicente (SP). Um barranco despencou sobre uma casa.
Outra ainda estava sendo procurada pelos bombeiros nos escombros. Até as 18h, não tinha sido encontrada.
Em Ilhabela (228 km a leste de São Paulo), três crianças morreram soterradas e duas pessoas ficaram feridas na madrugada de ontem por causa de um deslizamento de terra.
Um barranco deslizou soterrando a casa onde as crianças moravam, no bairro Itaquanduba. O bairro foi um dos mais atingidos pela chuva.
Segundo a Defesa Civil de Ilhabela, choveu das 20h50 de sexta-feira às 4h de ontem.
A chuva e a alta da maré provocaram o transbordamento de rios e córregos. Diversos bairros ficaram inundados. A água arrancou o calçamento de várias ruas.
Morreram soterrados Davi dos Santos Cruz, 1, Maria Luzia dos Santos, 12, e Roberto dos Santos, 4. Estão internados na Santa Casa de Ilhabela Kátia Cruz, 14, e Maria dos Santos Batista, 33.

Texto Anterior: Desperdício preocupa ministros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.