São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo implementa 'estilo japonês'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo tentará copiar a partir de hoje, contra o Palmeiras, no Pacaembu, o esquema de jogo utilizado pelas equipes japonesas.
Impressionado com a determinação, velocidade e marcação implacável dos times que enfrentou na excursão ao Japão na semana passada, o técnico Telê Santana decidiu exigir o mesmo do São Paulo no Campeonato Paulista.
"Se aliarmos essas características a nossa técnica, fica difícil perdermos. Foi assim que atuamos no último jogo da viagem contra o Jubilo Iwata. Agora estamos aprendendo com eles", disse Telê.
Segundo o atacante Juninho, a "tática japonesa" do São Paulo consiste em marcar o time adversário pelo campo todo, desde a saída de bola, e dar mais velocidade aos contra-ataques.
"Assim, tiramos toda a liberdade do adversário. Se conseguirmos, vamos levar vantagem sobre a maioria das equipes", acredita.
O meia Palhinha disse que nem o desgaste provocado pela viagem ao Japão impedirá o São Paulo de aplicar o novo esquema hoje.
"Estamos bem preparados fisicamente e na hora de um clássico como este, ninguém vai pensar em cansaço", afirmou.
A única novidade da equipe na partida de hoje será a entrada de Alemão no lugar de Axel, com estiramento na coxa esquerda.
Alemão foi considerado por Telê Santana o destaque do time no último jogo disputado no Japão.
"Os elogios são sempre bons. No Japão, eu finalmente consegui fazer uma apresentação digna, o que não tinha acontecido até então no São Paulo", disse Alemão.
"Pedi ao Telê para não jogar fixo no meio-campo. Agora, faço a cobertura dos laterais e também tenho liberdade para avançar, como um líbero", acrescentou.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 16h; Bandeirantes, compacto às 19h

Texto Anterior: Santos tenta no contra-ataque bater Guarani
Próximo Texto: Juninho diz que sua imagem mudou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.