São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

São Paulo reinventa o conceito de vilas

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sossego, segurança e clima de cidade do interior fizeram o sucesso das vilas em São Paulo —hoje raras, com as casas disputadas e, muitas vezes, mais caras que as localizadas em ruas convencionais.
A escassez desses oásis urbanos está com os dias contados. As vilas voltam à cena, agora em versão atualizada, graças a uma recente lei municipal (nº 11.605/94) que incentiva esse tipo de construção em terrenos de até 15 mil m2.
A partir deste mês começam a ser lançadas novas vilas na cidade (veja quadro na pág. 10-3). As versões atualizadas terão diferenciais em relação ao modelo que se conhece.
Piscina, salão de festas, garagem no subsolo e sofisticados sistemas de segurança são itens que podem integrar os projetos.
Mesmo com a modernização, os construtores demonstram preocupação em não anular o clima bucólico dos empreendimentos —um atrativo importante das vilas.
"Em um dos lançamentos que faremos há área destinada a um pequeno bosque, que terá até árvores frutíferas", diz Fábio Rossi Filho, 29, diretor da imobiliária Itaplan.

LEIA MAIS
sobre vilas nas págs. 10-3 e 10-9

Próximo Texto: Muito verde em pouco espaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.