São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não deixe de ver esta Cinderela

MÔNICA RODRIGUES COSTA

"Maria Borralheira", o espetáculo para crianças mais bonito do ano passado, está novamente em cartaz. Maria é uma Cinderela brasileira que tem uma vaquinha chamada Lua.
O pai viajante deu Lua de presente a Maria, enquanto as irmãs malvadas da garota, Aurora e Eulália, ganharam vestidos ricos e cheios de pompa.
O espetáculo é adaptado de uma versão sergipana sobre a menina do borralho, registrada por Sílvio Romero. A adaptação e direção levam a assinatura de Vladimir Capella, diretor de teatro para crianças. Figurinos e cenários são J.C. Serroni.
O elenco tem uma atuação emocionada, envolvida em cenários de quase sonho, da forma mais abstrata —composta de fios transparentes, iluminados por diferentes cores— à mais concreta, que reproduz castelo e praça da Europa medieval.
A madrasta (Selma Luchesi) preenche as cenas em que atua com dicção e interpretação impecáveis. Déborah Serretiello faz uma Maria lírica e brava a um só tempo, que luta por seus direitos de princesa. Imperdível.
Maria Borralheira. Teatro Popular do Sesi: av. Paulista, 1.313, Cerqueira César, região central. Tel. 284-9787. Sábado e domingo: 11h e 14h. Grátis. (Retirar ingressos na bilheteria do teatro, de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 13h às 18h). Direção: Vladimir Capella. Elenco: Déborah Serretiello, Selma Luchesi, Renata Zanetta, Fernando Vianna, Leopoldo Pacheco, entre outros.

Texto Anterior: FEIRA; LIQUIDAÇÃO
Próximo Texto: Combata o mal em 3ª dimensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.