São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceiros discutem camisinha

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O professor e psicólogo Júlio A., 27, foi um dos primeiros a se inscrever no Projeto Bela Vista. "É uma forma de manifestar solidariedade e de contribuir para uma história que não temos."
Na quarta-feira, fez outro teste de Aids após seis meses no grupo. O resultado sai nos próximos dias. "Estou tranquilo. Há anos adotei práticas de sexo seguro."
Há nove meses tem parceiro fixo e não procura os ocasionais. "Quando estou bem com alguém, fico só com este alguém. É questão de postura." Só agora ele e o parceiro começam a discutir se abandonam a camisinha.
Não é assim com muitos homossexuais que conhece, onde a desinformação ainda predomina. Na semana passada um amigo mostrou-lhe o teste de HIV positivo que acabara de receber.
"Ele tem nível superior, mora em São Paulo e ocupa cargo de gerência. Mas acreditava que homossexual positivo não corria risco", disse.
Júlio diz que o homossexual é muito passional. "Entre nós há muita paixão. Muitos deixam cair a guarda, esquecem da camisinha." Esse é um dos comportamentos em estudo pelo Projeto Bela Vista.
(AB)

Texto Anterior: Estudo busca aspecto "social" da epidemia
Próximo Texto: Morre pai de meninas envenenadas em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.