São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canoagem dá primeiras medalhas para o Brasil

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

Um argentino ganhou as duas primeiras medalhas do Brasil nos 12º Jogos Pan-Americanos.
Sebastian Cuattrin, 22, nascido em Rosário, na Argentina, e naturalizado brasileiro, conquistou duas medalhas de bronze nas provas de canoagem disputadas ontem na Laguna de Los Patos.
"Eu ainda quero mais. Sempre acho que posso lutar pelo ouro", disse o canoísta, que hoje tenta subir ao pódio novamente em mais duas provas de caiaque (K-1 e K-4) na distância de 500 metros.
Cuattrin tentou uma terceira medalha ontem, liderando a equipe brasileira de K-4, nos 1.000 m, mas fracassou. As medalhas foram ganhas em disputas de 1.000 m.
O atleta treina na raia da Universidade de São Paulo, mas continua matriculado no curso de Educação Física de Ipatinga/MG. Seus pais moram em Governador Valadares/MG.
Ele via o confronto com o argentino Abelardo Sztrum como um desafio. Depois de uma invencibilidade de cinco anos na América do Sul, Cuattrim teve sua série de vitórias consecutivas quebrada pelo argentino.
A equipe brasileira de canoagem é orientada pelo técnico polonês Zdzislaw Szubski, 37, ex-atleta que conseguiu quatro vice-campeonatos do mundo e o sétimo lugar na Olimpíada-80.
Zdzislaw, que treinou a seleção de Portugal durante sete anos, aceitou trabalhar com o Brasil em maio do ano passado, mas só assumiu o comando em janeiro último, quando o time nacional foi treinar em Poznan, na Polônia.(EA)

As provas das medalhas: K-1 - 1.o) Aberlardo Szturn (Argentina), 3min46s72; 2.o) Peter Newton (EUA), 3min48s53; e 3.o) Sebastian Cuattrin (Brasil), 3min48s63; K-2 - 1.o) Abelardo Sztrum/Javier Correa (Argentina) 3min24s37; 2.o) Luis Ramos/Marcelino Pinon (Cuba), 3min26s67; e 3.o) Sebastian Cuatttrim/Álvaro Koslowski (Brasil), 3min27s47.

Texto Anterior: Borges ganha ouro no Pan com quebra de recorde
Próximo Texto: Pelé elogia time, que joga hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.