São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabo é único indiciado em morte de assaltante

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O cabo da PM Flávio Carneiro foi o único indiciado no inquérito que apura as mortes de Cristiano Moura Mesquita Melo e Robert Oliveira, após assalto no shopping Rio Sul. O inquérito foi enviado ontem para a Auditoria Militar. Doze PMs participaram da ação.
O soldado Walmir de Almeida Lyra, que levou Cristiano para trás da kombi antes de o cabo atirar, disse não ter visto a pistola com que a qual o cabo se dizia ameaçado. Walmir não foi indiciado.
O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse considerar discutível a legislação que assegura ao cabo o direito de ser julgado pela Justiça Militar e defendeu mudança na legislação, já em curso, através de projeto do deputado federal Hélio Bicudo (PT-SP).
Ontem embaixadas e consulados brasileiros no exterior receberam nota em que o Ministério da Justiça afirma que está "instando" as polícias a que enviem em até 24 horas aos secretários da Segurança provas de crimes semelhantes.

Texto Anterior: Dona-de-casa tentou suicídio
Próximo Texto: Leitor diz que Sabesp demora a limpar esgoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.