São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Bauru quer desapropriar hospital

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

A Prefeitura de Bauru (SP) iniciou ontem estudos para desapropriar um dos hospitais da cidade, que seria municipalizado.
Os hospitais cotados para desapropriação são o Hospital Regional de Psiquiatria, que está desativado, e o Hospital da Unimed, ainda em construção.
A desapropriação é resultado de uma disputa entre o prefeito Antônio Tidei de Lima (PMDB) e a direção do Hospital de Base.
Lima não conseguiu convencer o hospital a permitir que os médicos da rede municipal atendessem dentro do Hospital de Base.
O prefeito alega que os 160 médicos da prefeitura têm problemas para "atender adequadamente" casos mais graves nos 21 postos municipais de saúde.
A Unimed é contra a desapropriação de seu hospital e diz que pode recorrer à Justiça. A Agência Folha não conseguiu localizar ontem o médico Fauzer Banuth, dono do Hospital de Psiquiatria.

Texto Anterior: Servidores da Justiça gaúcha iniciam greve
Próximo Texto: Portador do HIV faz programa sobre Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.