São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru começa a fiscalizar arquibancada de Interlagos

JOÃO CARLOS DE ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Contru (Departamento do Controle e Uso de Imóveis) irá fiscalizar de perto a construção das arquibancadas para o GP Brasil de F-1.
Segundo Carlos Alberto Venturelli, diretor do órgão, foi esse o resultado da reunião que teve ontem com representantes das empresas responsáveis pela obra.
A empresa Norma Estruturas Tubulares está executando os trabalhos com outras seis empresas.
Segundo Venturelli, o Contru recebeu uma denúncia de que o material utilizado não seria o adequado. "Como a responsabilidade é nossa, iremos fiscalizar as obras de perto", afirmou.
O diretor da Norma, engenheiro Ernesto Pereira Lopes, disse que a reunião teve o objetivo de "esclarecer a situação". "Não sei de onde partiu a denúncia, mas garanto que está tudo em ordem", disse.
Venturelli determinou que um engenheiro do Contru acompanhe as obras diariamente .
Quinta-feira será feita uma vistoria preliminar, que está marcada para às 12h30.
Segundo Venturelli, o objetivo da vistoria preliminar é garantir que não haverá risco para o torcedor. "Qualquer irregularidade constatada, a Norma terá possibilidade de corrigir até a próxima segunda-feira", afirmou o diretor do Contru.
A Norma tem até dia 20 próximo para entregar as arquibancadas prontas.
As obras das arquibancadas começaram no dia 6 de março.
O secretário municipal da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lair Krahenbuhl, também participou da reunião de ontem. Segundo ele, o prefeito Paulo Maluf fez o pedido para que as obras sejam "bem fiscalizadas".
"Acidentes como o de Pirituba, durante o Carnaval, não podem acontecer. O torcedor tem que ter segurança", afirmou.
Outro a participar da reunião foi o diretor do autódromo de Interlagos, Sérgio Costa.
Segundo Costa, diretor de Interlagos, as outras obras no autódromo foram realizadas pela Emurb (Empresa Municipal de Urbanização).
"Caixas de brita foram aumentadas, barreiras de pneu ampliadas, o asfalto recapeado, foi realizado um trabalho de drenagem, além da reforma geral nos boxes, nas torres e nas salas de imprensa"', afirmou.
Segundo a Emurb, o valor das obras foi de R$ 2,2 milhões.
Quanto às arquibancadas, Pereira Lopes, diretor da Norma, afirmou à Folha que o valor do contrato foi de R$ 3,5 milhões.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Autódromo pode ter 60 mil pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.