São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil ganha outras duas medalhas na competição

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

O Brasil conquistou mais duas medalhas prata nos Jogos Panamericanos, disputados na cidade argentina de Mar Del Prata.
Nos 100 m borboleta, Eduardo Piccinini foi o segundo colocado, com a marca de 54s63. O norte-americano Mark Henderson venceu com 54s11 e o seu compatriota Brian Audman conquistou o bronze, marcando 54s77.
"É o meu melhor resultado. Só comparável ao 15º na Olimpíada, em Barcelona", disse Piccinini.
"Mas aqui é diferente, porque a gente sobe no pódio", completou o brasileiro, que treina nos EUA e quer disputar a final da prova na Olimpíada de Atlanta, em 96.
A outra medalha de prata brasileira foi conquistada no revezamento 4x200 m nado livre, com Cassiano Leal, Fernando Faez, Teófilo Ferreira e Gustavo Borges.
Os brasileiros marcaram 7min28s70 e ficaram atrás dos EUA (7min21s61). O México (7min39s56) ficou com o bronze.
Gustavo Borges, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil neste Pan, é atração da etapa de hoje do torneio de natação, na prova dos 100 m, nado livre.
Além de Borges, também está inscrito na prova o brasileiro Fernando Scherer.
Outros brasileiros que competem hoje: 400 m, livre/feminino (Luciana Abe e Juliana Filippini); 100 m, costas (Fabíola Molina e Ana Catarina Azevedo); revezamento 4x100 m, livre, feminino (Gabrielle Rose, Paula Aguiar, Paulo Marsiglia e Raquel Takaya); 200 m, costas (Rogério Romero e Alexandre Massura Neto).
A equipe feminina, com Daniela Ishimaru, Juliana Filippini, Taquel Takaya e Gabrielle Rose, ficou em quarto lugar no revezamento 4x200, livre, disputada domingo. Mas as nadadoras comemoraram o novo recorde brasileiro, com 8min28s33. A prova foi vencida pelos EUA (8min07s30), que é o novo recorde dos Jogos. Em segundo ficou o Canadá (8min08s25) e, em terceiro, a Argentina (8min27s87.

Vôlei
No vôlei masculino, o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 ontem. As parciais foram de 15/11, 15/06 e 15/13.
(EA)

Texto Anterior: Doping tira brasileira do Pan da Argentina
Próximo Texto: Brasil estréia hoje em 5 modalidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.