São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglaterra prende três acusados de suborno

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

Três jogadores de times da primeira divisão do futebol inglês foram presos ontem por suspeitas de envolvimento num esquema de corrupção, ligado a sindicatos de apostas da Malásia.
Dois goleiros, o zimbabuano Bruce Grobbelaar, 37, do Southampton, e o holandês Hans Segers, 33, do Wimbledon, foram detidos em suas casas, no sul da Inglaterra, por volta das 7h da manhã.
No início da tarde, o atacante John Fashanu, 31, do Aston Villa, foi preso perto de Birmingham. A namorada de Fashanu, Melissa Kassamapsi, também foi detida.
Um quinto suspeito, o empresário malasiano Heng Suan Lim, foi preso em seguida.
Todos foram interrogados e continuavam presos no final da noite.
As investigações sobre corrupção envolvendo resultados de jogos começaram depois que Grobbelaar foi acusado de ter recebido US$ 64 mil para tomar três gols em um jogo de 93, quando defendia o Liverpool.
As acusações foram feitas em novembro por Chris Vincent, ex-sócio do goleiro, ao tablóide "The Sun".
O porta-voz da FA (Associação de Futebol da Inglaterra), David Davies, disse ontem que a entidade apoia o trabalho da polícia.
As prisões acontecem um dia depois que Dennis Wise, do Chelsea e da seleção inglesa, foi condenado a três meses de prisão por ter agredido um motorista de táxi.
Seus advogados conseguiram um recurso para soltá-lo duas horas depois que ele foi preso.

Texto Anterior: BCN enfrenta Cepacol hoje na Superliga
Próximo Texto: Bernard Tapie nega ter 'comprado' resultado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.