São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bresser é criticado por propor contrato a assessor de Clinton

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Administração, Bresser Pereira, conseguiu quase unanimidade entre os partidos na Câmara contra sua intenção de contratar David Osborne, assessor do presidente norte-americano, Bill Clinton, como consultor para a reforma administrativa do Estado brasileiro. Osborne é considerado o "papa da reengenharia".
Bresser deverá ainda ter que responder a um pedido de informação para explicar qual a justificativa técnica para a contratação de Osborne, apresentar cópia do contrato a ser firmado com o assessor e dizer quem vai pagar a contratação de Osborne.
O pedido de informações foi apresentado pela deputada Maria Laura (PT-DF).
O líder do PL, Valdemar Costa Neto (SP), afirmou que cabe ao país encontrar suas soluções.
O deputado Benito Gama (PFL-BA) afirmou que o Brasil não precisa trazer o assessor americano. "Nós que estamos aqui não conhecemos direito a máquina, imagina o americano", disse.

Conversas preliminares
O consultor americano David Osborne afirmou ontem que morar no Brasil não está em seus planos, mesmo que passe a ser consultor do governo brasileiro.
"Tenho quatro filhos, o que limita muito a minha possibilidade de viajar", afirmou Osborne. Segundo ele, houve "conversas muito preliminares" com Bresser.
"Dependendo do que eles quiserem pode ser um seminário de um dia ou um trabalho de quatro anos", que seria feito por alguém de sua empresa, afirmou.

Texto Anterior: Governadores desistem da criação de fórum
Próximo Texto: Ministro critica aposentadoria de militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.