São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo discute uso do FGTS em programa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho Nacional de Desestatização se reúne novamente amanhã para discutir medidas para agilizar a privatização. Um dos pontos a ser debatido é o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no programa.
A proposta em estudo prevê que o Tesouro Nacional troque a dívida do FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais) com o FGTS por novos títulos públicos. Esse títulos poderiam ser usados para comprar estatais.
A dívida vencida do FCVS é de aproximadamente R$ 3 bilhões. Está sendo estudada, ainda, a possibilidade de o trabalhador usar também seu FGTS para comprar ações de estatais que forem privatizadas.
Outro item da pauta é a privatização de rodovias federais. Os ministros Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento) e Clóvis Carvalho (Casa Civil) devem discutir critérios a serem adotados.
Os ministros devem voltar a discutir o decreto, ainda em estudo, que permite ao capital estrangeiro ampliar sua participação no mercado financeiro sem que haja qualquer mudança na Constituição.
O objetivo desta medida é facilitar a participação do capital estrangeiro no processo de privatização dos bancos estaduais.

Texto Anterior: Quem manda
Próximo Texto: Governo critica repasse de 'gatilho' a preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.