São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expansão supera 15% em 2 anos

DA SUCURSAL DO RIO

Os dados do IBGE mostram que a indústria brasileira acumulou no período 93/94 um crescimento de 15,67%, liderado pela região Sul, com 18,64%, e por São Paulo, com 17,99%.
A produção do Nordeste cresceu no período apenas 3,72%. O resultado positivo foi obtido com o crescimento de 6,6% no ano passado.
Em 93, a indústria nordestina havia registrado desempenho negativo de 2,7%. Os números regionais mostram ainda que o desempenho industrial do país em 94 foi liderado pelo setor de bens de capital (máquinas e equipamentos), com 18,6%.
Em São Paulo, principal centro industrial do país, as maiores contribuições no crescimento de 8,7% foram do setor mecânico (2,33 pontos, com expansão de 19%), e metalúrgico (1,8 ponto, com 15,4%).
A indústria mecânica concentra as máquinas, equipamentos e tratores, enquanto a metalúrgica tem a siderurgia como setor de ponta.

Texto Anterior: Real acelerou crescimento industrial
Próximo Texto: Comércio manterá crescimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.