São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Talvez faça o curso de direito'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

André Kfouri, que foi contratado em janeiro para apresentar o "TVA Abre o Jogo", afirma que "sempre quis seguir a carreira de jornalista esportivo".
Segundo ele, como sempre acompanhou jogos de futebol com seu pai, o jornalista Juca Kfouri, e os trabalhos na redação da "Placar", desde cedo sabia que profissão iria seguir.
André, que estuda jornalismo na FIAM (Faculdade Integrada Alcântara Machado), havia pensado em cursar Direito, mas apenas porque acredita que o curso dá "mais conhecimento geral".
"Nunca pensei em ser advogado, mas talvez algum dia ainda faça Direito", afirmou.

Folha - Quando você passou a se interessar por jornalismo esportivo?
André Kfouri - Acho que sempre me interessei. Como meu pai exerce a profissão, eu tive um contato, não só com o jornalismo, mas com o mundo do futebol, desde cedo. Domingo à tarde meu programa era ficar na redação de "Placar", acompanhando o fechamento. Quanto mais tarde acabasse melhor, porque no dia seguinte eu podia faltar na natação.
Folha - Seu pai teve alguma influência no seu estilo?
André - No meu interesse por futebol é claro que teve. Mas no meu estilo, não sei. Acho que sempre fui observador. Sou calmo diante da câmera. Talvez meu estilo e o do meu pai sejam diferentes.
Folha - Quais os pontos em comum entre vocês?
André - Nós pensamos de forma muito parecida. Admiro muito o profissionalismo e a seriedade dele. Posso te garantir, por exemplo, que o Farah (Eduardo José Farah, presidente da Federação Paulista de Futebol) terá mais um Kfouri "na cola dele".
Folha - Qual o seu sonho no jornalismo esportivo?
André - É um sonho antigo. Quero trabalhar em "Placar". Acho que desde cedo meu sonho já era trabalhar na revista "Placar". Mas vou ter que esperar meu pai sair de lá. Seria um pouco estranho trabalhar com ele.(JCA)

Texto Anterior: Pais e filhos atuam juntos no trabalho
Próximo Texto: SP ganha loja especializada em futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.