São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste final é aprovado por reitor da UnB

DA REPORTAGEM LOCAL

O reitor da UnB (Universidade de Brasília), João Cláudio Todorov, 53, diz que o exame final de curso instituído pelo governo é positivo. "É a primeira vez que o governo assume sua responsabilidade de fiscalizar o ensino privado."
Todorov diz que a prova trará uma motivação maior para o empenho dos alunos. "Há um padrão mínimo de qualidade que pode ser auferido em qualquer profissão. É isso que o teste vai avaliar", disse.
O reitor afirma que seria necessário dar ao aluno chances de melhorar sua nota final. "Ele poderia fazer o teste outras vezes, para mostrar que se aprimorou, mas a primeira serviria como instrumento final de avaliação", disse.
Na opinião dele, as boas escolas particulares não serão contra o exame. "Quem não tem medo da qualidade de seus alunos, vai gostar muito disso". Todorov afirma que a avaliação pelo teste não deve servir como instrumento para definir a divisão de verbas nas universidades federais.

Texto Anterior: Para associação, falta diálogo
Próximo Texto: Alunos invadem reitoria da Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.