São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Absurdo catódico; Santa ignorância; Zoeira

BARBARA GANCIA

Absurdo catódico
...e na TV, só dá absurdo. Primeiro, Miguel Arraes se mandou no meio do "Opinião Nacional" só porque Rodolfo Gamberini ousou falar das denúncias de corrupção que atingem o governador. Depois, no Jô, Chico Anysio espinafrou os ecologistas. Segundo o humorista, em vez de preservar o mico-leão-dourado, animal que "não vai fazer falta se sumir", os verdes deveriam olhar as crianças pobres. Concordo. Aliás, por mim, podem sumir do mapa micos, humoristas e até ex-ministras em extinção.

Santa ignorância
Alunos da FMU telefonaram para reclamar de menção feita nesta coluna à referida instituição de ensino. Para o estudante que me informou sobre "ato de desagravo" à minha pessoa, transcrevo gentilmente a definição de desagravar que consta do "Aurélio": "reparar, suavizar, aliviar". Escola neles!

Zoeira
Segunda tem rapapé na Galeria São Paulo. A promoter Tania Caldas está de volta à cidade e lança, com festão que dura a tarde toda, a coleção outono-inverno da Engenharia de Moda.

Texto Anterior: Em terra de cego, quem tem um olho é Ray
Próximo Texto: Carteira de motorista aponta doador de órgão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.