São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finlandês promove aqui sua culinária

RENATA FRANCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O finlandês Einar Rehnman veio há 30 anos para São Paulo, à convite de uma empresa de exportação norte-americana, para fazer o mesmo que em sua terra natal: provar café.
A princípio, Einar iria ficar somente três anos trabalhando no Brasil. Mas, acabou se estabelecendo. Casou-se com uma brasileira e passou a trabalhar no mercado de futuros, sempre ligado ao café.
Foi em 1985 que ele começou a fazer consultoria de culinária para restaurantes, bufês e lojas de produtos importados. Ele assessora os restaurantes fornecendo salmão, arenque e iguarias nórdicas importadas. Monta cardápios e até vende receitas de molhos.
Dentre os seus clientes estão restaurantes japoneses, hebraicos e, é claro, escandinavos. Einar Rehnman cobra seu serviço de acordo com o projeto apresentado.
Quanto maior é o projeto, menor é a porcentagem cobrada. Assim, qualquer pessoa interessada pode consultá-lo, já que ele não atende somente donos de restaurantes e bufês.
O intuito do finlandês Rehnman é promover a cozinha escandinava, pois ele pretende ampliar o mercado de importação dos produtos nórdicos no país, principalmente os comestíveis. Seu projeto agora é trazer para cá novas iguarias, como a rena defumada e até carne de urso. (Renata Franco)

MAIS INFORMAÇÕES: Einar Rehnman (tel. 011/67-9703)

Texto Anterior: CURSO; PALMITO; ALMOÇO
Próximo Texto: Previsibilidade do arroz com feijão mata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.