São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras começa a poupar os titulares

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras começa hoje a poupar seus jogadores titulares nas partidas do Campeonato Paulista com o objetivo de preservá-los para a disputa da Taça Libertadores.
O time enfrenta o Novorizontino hoje, às 16h, no Parque Antarctica, e o técnico Valdir Espinosa planeja substituir o volante Mancuso e o atacante Rivaldo no intervalo.
Espinosa quer poupá-los para o jogo de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Libertadores.
Três outros jogadores serão "poupados" por motivos de suspensão (casos dos zagueiros Cléber e Antônio Carlos) ou contusão (caso do meia Paulo Isidoro).
Tonhão e Célio Lúcio formarão a zaga e Fred entrará no meio-campo.
O meia Fred, 22, se surpreendeu ao saber através dos repórteres, após o treino de ontem à tarde, que entraria de início contra o Novorizontino.
"Há muito tempo estou esperando essa oportunidade", afirmou. Ele está no Palmeiras há nove anos.
"Houve momentos em que desanimei", admitiu o jogador.
Segundo Fred, ele e os companheiros Magrão e Juari, também reservas, costumam incentivar-se mutuamente para nunca deixarem de se empenhar nos treinos.
Espinosa decidiu também sacar do time o lateral-direito Índio.
Na opinião do técnico, o jogador está com dificuldade em manter um bom desempenho quando o Palmeiras tem uma sequência de jogos muito intensa.
"Vamos prepará-lo para enfrentar o Grêmio", disse Espinosa. Daniel Frasson será o lateral.
A maior atração do Palmeiras hoje é a volta de Edmundo ao ataque. Ele ficou fora do time nas últimas três partidas do Palmeiras devido aos problemas que teve no Equador por agredir um cinegrafista local.(Mário Moreira)

Texto Anterior: Meia volta à antiga posição
Próximo Texto: Preservação física será caso a caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.