São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mansell não vai correr no GP do Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A McLaren confirmou na noite de anteontem que o inglês Nigel Mansell não irá disputar as duas primeiras provas da temporada de 1995, os GPs do Brasil e da Argentina.
Talvez para deter as especulações que já davam até como encerrada a carreira do "Leão" na F-1, a McLaren antecipou seu anúnciou oficial, programado para ser feito ontem ou hoje.
Mansell teve problemas no cockpit do novo modelo da McLaren, o MP4/10, projetado com base nas proporções do filandês Mika Hakkinen —o inglês, nesta época, ainda não era contratado.
A McLaren afirmou que um novo carro será projetado especialmente para Mansell (1,80 m e 76 kg). Mas mesmo Hakkinen (1,79 m e 66 kg) reconheceu que o cockpit do carro é apertado.
O inglês Mark Blundell, que correu no ano passado pela Tyrrell, será mesmo o substituto de Mansell nas provas de Interlagos e Buenos Aires. Ele deveria testar o carro ontem no circuito do Estoril, em Portugal.
Depois de construído, o novo chassi de Mansell terá que passar pelas provas de impacto, exigidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) este ano.

Texto Anterior: Negrão joga 'no sacrifício'
Próximo Texto: Carmem de Oliveira ganha ouro nos 10.000 m
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.