São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para SBT, Golias ainda incomoda rival

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

As investidas da Globo em humor não preocupam o SBT. Para combater a concorrente, a emissora de São Paulo contará com apenas uma arma, a mesma que usa há oito anos: o semanal "A Praça É Nossa".
"Temos uma equipe de comediantes relativamente pequena, que ficaria sobrecarregada se decidíssemos lançar mais um programa", explica Carlos Alberto de Nóbrega, 59, diretor artístico do SBT.
A emissora avalia que não precisa alterar o formato habitual da "Praça" para "tirar o sono" da concorrência no sábado à noite.
Com mulheres seminuas, personagens de inspiração circense e piadas maliciosas, o programa atinge médias de 21 pontos em São Paulo. É vice-líder de audiência na faixa das 22h30. Às vezes, porém, salta para o primeiro lugar.
Como a "Escolinha do Professor Raimundo", a "Praça" nasceu nos anos 50. Passou pela Record, Globo e Bandeirantes até chegar ao SBT, em 1987. Reúne um elenco de 25 humoristas. A atual estrela é o veterano Ronald Golias, 66.
"Não acredito em calendário nem gosto da palavra reprise. O tempo não existe. Velho e novo se confundem", diz o comediante quando lhe perguntam por que continua encarnando tipos que criou há quase 40 anos.
"Fazer humor é como jogar futebol", prossegue. "Depende de performance física, improviso, entrosamento com os colegas e de uma boa equipe técnica —um diretor experiente e redatores criativos."
Golias grava a "Praça" às segundas-feiras. Diante das câmeras, comporta-se como se estivesse no teatro. Dispensa ponto eletrônico e raramente refaz uma cena.

Texto Anterior: Bandeirantes sonda Tom
Próximo Texto: Guel Arraes quer comédia tradicional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.