São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo quer 'pegar leve' com 'Malhação'

DA SUCURSAL DO RIO

A soap opera "Malhação" é uma tentativa da Rede Globo de fazer uma boa novela com menos dinheiro, criando histórias sem muita profundidade e que atinjam diferentes faixas etárias.
Ambientada em uma academia de ginástica —o que torna a produção mais barata— e com capítulos diários exibidos às 17h30, "Malhação" abordará, em princípio, um tema por semana. A trama está prevista para estrear em abril.
Ainda em fase de definição do elenco, as maiores dúvidas até a semana passada eram em relação à personagem Paula —dona da academia Malhação— e ao próprio título da soap opera.
O nome "Malhação" não agradou à direção da emissora, que desistiu também, na última hora, da atriz Myrian Rios. Ela fora convidada há um mês pelo diretor-artístico Roberto Talma.
Na semana passada, porém, o elenco inicialmente cogitado começou a ser reformulado, e Myrian foi avisada de que havia sido considerada jovem demais para o perfil da personagem —uma quarentona divorciada, mãe de um casal de adolescentes. Um dos nomes confirmados no elenco é o de Carolina Dieckman.
A idéia é criar acontecimentos rápidos a cada capítulo, que atraiam, entre outros, o público jovem. Mas a emissora não quer discutir problemas da juventude já que pretende direcionar "Malhação" a um público diversificado.
A orientação é abordar temas leves e apropriados ao horário em que o público predominante é formado por crianças, jovens, donas-de-casa e aposentados.
A sinopse da primeira semana, por exemplo, gira em torno de uma armadilha montada por alunas da academia, que prendem seu professor no vestiário feminino para deixá-lo sem graça.
a soap opera é um estilo de teledramaturgia comum na TV norte-americana: um único núcleo de personagens se envolve em várias histórias, sem um fim previsto enquanto a audiência for boa.

Texto Anterior: 'Vitrine' busca a mídia no Brasil rural
Próximo Texto: Thomas Edison ajuda a inventar o cinema; Ivan lins canta com Machline; Grêmio enfrenta o Palmeiras; 'Caso Especial' com Nuno Leal; Bjork em versão acústica; Magic e Bulls jogam na NBA; Band mostra o crime na Rússia; Chick Corea toca na Cultura; A Fórmula 1 volta à Globo; Gershwin na visão de astros pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.