São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teimoso; Ao mestre com carinho; Recordar é viver; Cobertor curto; Posto "micado"; Poluição; Refúgio brasileiro

Teimoso
Aviso à praça de Luiz Carlos Bresser: "Vou continuar falando porque a reforma do Estado exige que se forme um consenso nacional no país. Quando dizem para eu fazer mais e falar menos, isso é uma postura autoritária".

Ao mestre com carinho
Nada como um dia após o outro. Aloizio Mercadante (PT) vai voltar à pós-graduação na Unicamp. Terá como professor Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos responsáveis pela elaboração do programa de governo de Quércia.

Recordar é viver
Só observando de longe a polêmica sobre o articulador político de FHC, Henrique Hargreaves —que já fez este papel e agora preside os Correios— diz não ter saudades dessa época. "Hoje, só falo sobre Sedex e telegramas".

Cobertor curto
Enquanto recebia parlamentares no já batizado "dia do deputado", FHC acabou descobrindo um flanco. Em um determinado momento, três ministros, e, pelo menos, um governador estavam pendurados ao telefone para falar com ele.

Posto "micado"
O Brasil não dá sorte com a Organização Mundial de Comércio. Apoiou Ricupero para presidi-la. Depois, o mexicano Carlos Salinas. Agora, quer o italiano Renato Ruggiero. Só que os EUA são contra por achá-lo protecionista.

Poluição
Está cada vez pior o clima entre o secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Fábio Feldmann, e a área ambiental do governo FHC. O tucano paulista cobra uma atuação clara dos órgãos federais na proteção à Mata Atlântica.

Refúgio brasileiro
O Alto Comissariado da ONU para Refugiados vai propor que a questão seja incorporada à pauta da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. No Brasil, há 3.000 refugiados de 31 nacionalidades, sendo 90% africanos.

TIROTEIO
Do deputado José Genoíno (PT-SP), sobre a decisão de FHC de receber parlamentares no Palácio do Planalto:
— A política do varejo do FHC começa em tirar fotos e termina no terceiro escalão.

Texto Anterior: Vice-líder; Estável; Reducionista; Foi por pouco; Inchaço; Incertas; O impopular; Tudo consentido; Comunidade solidária; Marketing
Próximo Texto: Zona de excelência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.