São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai usar ultraleve para combater tráfico

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Federal vai combater o tráfico e o plantio de maconha em Pernambuco com a ajuda de quatro ultraleves doados pelo governo da Alemanha.
Os aparelhos já foram entregues e estão em uma base da polícia em Juazeiro (BA), região próxima ao chamado "polígono da maconha".
O polígono da maconha fica em uma área do sertão próxima ao rio São Francisco e concentra as maiores plantações da droga no Brasil.
Segundo a Polícia Federal, devido à sua mobilidade, os ultraleves terão função estratégica na localização das lavouras de maconha no sertão.
As plantações normalmente ficam escondidas em ilhas formadas nos rios ou em fazendas, em meio à caatinga, onde o acesso é precário.
Feita a localização, dois helicópteros entregues à Polícia Federal em regime de comodato pelo Banco da Amazônia levarão os policiais até o local.
Para complementar o trabalho em terra, a Polícia Federal montou uma minidelegacia em Salgueiro (510 km a oeste de Recife).

Texto Anterior: Piloto exporta maquete de avião feita com fio
Próximo Texto: Rio Grande do Norte; Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.