São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil teve jogo 'arranjado' na Copa, diz jornal

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O jogo Brasil e Camarões, pela primeira fase da Copa do Mundo de 94, teve o resultado influenciado pela máfia de apostas de Malásia. A informação foi publicada ontem pelo jornal inglês "The Observer".
Segundo o jornal, apostadores do Extremo Oriente ganharam milhões de dólares com o resultado do primeiro tempo, de 1 a 0 para o Brasil, que já estaria arranjado antes da partida.
A reportagem cita uma fonte, não identificada, dos apostadores da capital da Malásia, Kuala Lumpur.
"Todo mundo esperava um placar alto contra os africanos", teria dito a fonte. "O jogo foi de alguma forma acertado para que o resultado do primeiro tempo fosse apenas 1 a 0. Agenciadores fizeram uma fortuna".
A fonte citada não explica de que forma a partida teria sido acertada, nem acusa o time brasileiro de participar de qualquer operação extra-campo com os apostadores da Malásia.
A reportagem do "The Observer" diz ainda que o resultado do jogo entre Argentina e Colômbia, pela fase de classificação da Copa 94, em 93, também foi acertado pelos apostadores. A Argentina perdeu por 5 a 0.

Texto Anterior: Túlio faz dois e Botafogo vence Vasco no Rio
Próximo Texto: Jordan retorna em derrota do Chicago
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.