São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afago por antecipação; Aberto; Lenha na fogueira; Outra versão; Barreira; Limpando a pauta; Banespa estatal; Aguaceiro; Visita à Folha; TIROTEIO

Afago por antecipação
A sabatina de Itamar, quinta, pode se resumir à exposição do embaixador nomeado. "Acho que a fala dele será tão brilhante que os senadores não vão querer sabatiná-lo", diz ACM, presidente da Comissão de Relações Exteriores.

Aberto
Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Gilberto Miranda (PMDB-AM) nega que a fala de Pérsio Arida, hoje, seja em sessão secreta. Será tudo público, promete o senador.

Lenha na fogueira
Ainda sobre a polêmica pernoite de Pérsio Arida na fazenda do banqueiro Fernão Bracher, ACM tem dúvidas sobre o que os dois discutiram naquele encontro: "Sobre mim é que eles não falaram".

Outra versão
Depois do rebuliço sobre o suposto vazamento no caso do câmbio, o mercado diz agora que muitos que perderam dinheiro queriam um bode expiatório para explicar a ruína. E, como de costume, jogaram a culpa no BC.

Barreira
O PMDB reúne-se hoje na Câmara para discutir a restrição ao uso de medidas provisórias pelo governo. Pedro Novaes (MA), por exemplo, diz que não há urgência na MP de gratificações na Superintendência de Seguros Privados.

Limpando a pauta
José Aristodemo Pinotti (PMDB-SP) entrega hoje requerimento para que sejam votadas logo todas as 46 MPs em tramitação. Caso contrário, diz, o governo vai reeditá-las sem discussão.

Banespa estatal
Mário Covas está feliz com o resultado de uma pesquisa feita pelo governo. Em 21 de fevereiro, 56% dos paulistanos diziam ser contra a venda do Banespa para a iniciativa privada. No último dia 15, o percentual subiu para 65%.

Aguaceiro
Sérgio Carneiro (PDT-BA) aproveitará o Dia da Água, celebrado amanhã por decisão da Eco-92, para tentar apressar a tramitação da lei sobre recursos hídricos, parada desde 91.

Visita à Folha
O prefeito de Belo Horizonte (MG), Patrus Ananias (PT), visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de José Amaro Siqueira, assessor de comunicação social.

TIROTEIO
De Wigberto Tartuce (PP-DF), presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, sobre a política salarial a partir de julho:
— Em vez de prefixar a inflação e o reajuste salarial, o governo deveria instituir de uma vez a livre negociação para quem ganha mais de seis salários mínimos.

Texto Anterior: Pacto de Moncloa; Fase de estudos; Turfe na Esplanada; Sobe e desce; Bolsa de apostas; Palavra de honra; Esforço concentrado; Conta de chegada; Crise à vista
Próximo Texto: Juntos no final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.