São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente tumultua avenida

WILLIAM FRANÇA

Em São Paulo
A presença do presidente Fernando Henrique Cardoso por quase três horas no centro de São Paulo conseguiu tumultuar ainda mais a já agitada avenida Paulista.
A maior confusão se deu quando o trânsito foi totalmente bloqueado, em todos os sentidos, por três minutos e 40 segundos, às 12h35, para FHC sair em seu comboio em direção ao aeroporto.
O ostensivo esquema de segurança foi o que mais chamou a atenção. Muitos —como Jair Rocha, 25— pararam em frente ao número 1804 da Paulista, onde fica o Banco Central (BC), para saber do que se tratava.
Enquanto FHC despachava, 12 motos da Polícia do Exército e outras 12 do 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estavam em frente ao prédio.
Além disso, 20 homens do POC (Policiamento Ostensivo Comunitário) e outros quatro policiais da Patrulha Tático Móvel guardavam o local. Havia ainda policiais federais e oficiais das Forças Armadas em trajes civis.
A segurança impediu que Adilson Amaro, 19, que trabalha para o Sindicato dos Funcionários do BC, entrasse no prédio.
Durante a saída de FHC, um grupo de quase 200 pessoas se aglomerou na calçada. Não houve vaias nem aplausos.

Texto Anterior: Saiba quem é José Abrão
Próximo Texto: Políticos disputam vagas com tecnocratas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.