São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS E ARMADILHAS

Rede - procure observar se o plano garante o fim de um tratamento em andamento se houver mudanças na rede credenciada. É uma boa opção, já que, anualmente, há inúmeros descredenciamentos.

Estatuto - alguns planos diferenciam-se pelo fato de terem estatutos e não contratos. É o caso de Classes Laboriosas, Trasmontano e São Cristóvão. Lembram os estatutos de um clube e não trazem prazo de vigência.

Urgência - planos que oferecem a garantia de atendimento de urgência ou emergência fora da rede credenciada podem ser uma boa opção, principalmente se você está fora de sua cidade.

Aviso prévio - nenhuma das empresas analisadas estipula um prazo para aviso prévio de rescisão de contrato proporcional ao tempo de uso dos serviços. O usuário que pagou por 30 anos, por exemplo, tem o mesmo aviso prévio que aquele que fez uso dois anos.

Reembolsos - veja se planos que oferecem reembolsos para o caso de você optar por médico ou hospital não credenciado realmente valem a pena. Para uma quantia reembolsável suficiente para cobrir custos de mercado, o valor das mensalidades pode ser alto demais.

Rescisão - veja se o plano dá algum benefício no caso de decidir rescindir seu contrato. Das organizações analisadas, duas oferecem esse benefício.

Texto Anterior: Rescisão contratual é problema mais dramático
Próximo Texto: Carências chegam a três anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.