São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC não abre mão de exame

PAULO SILVA PINTO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Renato Souza (Educação) descarta a idéia de substituir o exame de estudantes após a faculdade por uma ampla avaliação das escolas.
A proposta foi apresentada por reitores membros da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior), que se reuniram no final de semana em São Carlos (SP).
"Sempre defendemos a idéia de que o exame dos alunos seja um dos componentes de uma avaliação mais ampla das universidades", afirmou ontem à Folha.
Souza considerou positivo o fato de as universidades estabelecerem critérios e promoverem avaliações por conta própria. "Nós vamos fazer uma avaliação global, mas nada impede as universidades de irem além", disse.
A avaliação deste ano deve incluir apenas parte das instituições de ensino superior, particulares e públicas. Será regulamentada por portaria após aprovação da MP que prevê o exame ao final da faculdade. (Paulo Silva Pinto)

Texto Anterior: Orientações são divergentes
Próximo Texto: Socióloga faz pesquisa sobre sindicatos canavieiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.