São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação suspende juiz por 20 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu ontem punir provisoriamente o árbitro Oscar Roberto de Godói com 20 dias de suspensão, alegando "conduta antiética" do juiz no jogo de anteontem entre São Paulo e Corinthians.
O presidente da FPF, Eduardo José Farah, levou em conta a atuação do árbitro e as declarações dos jogadores após o clássico para suspender Godói, mesmo sem ouvir suas explicações.
Godói foi acusado de ter xingado os atletas durante toda a partida e os repórteres ao final dela.
Farah vai esperar pelos resultados oficiais dos exames feitos pelo árbitro —antidopagem e de sangue— para decidir se afasta Godói definitivamente do Campeonato Paulista ou se pune o zagueiro são-paulino Júnior Baiano.
A FPF decidiu levar a fundo as acusações de Júnior —ele disse que Godói atuou embriagado no domingo— até que se prove o contrário.
Se os exames não apontarem nenhuma anormalidade em relação ao juiz, o jogador do São Paulo, que está sendo processado por Godói, deve ser punido severamente pela Tribunal de Justiça Desportiva da Federação.
A diretoria do São Paulo promete recorrer se isso realmente acontecer.
O diretor de futebol Márcio Aranha disse que ficou revoltado, "mas não surpreso" com a polêmica atuação do juiz.
"Esse é o Godói que nós já conhecíamos. Ele sempre teve problemas com a gente, mas não se manca. Muito menos a Federação, que continua a escalá-lo. Nós já prevíamos esse desastre."
O delegado e ex-diretor de futebol do Corinthians, Romeu Tuma Jr., concordou com Aranha.
Os dois tiveram uma conversa por telefone na véspera do clássico e criticaram a escolha de Godói como árbitro da partida.
"Já sentíamos que o jogo não ia acabar bem. É incrível a Federação escalar um juiz que não agrada nem o Corinthians e muito menos o São Paulo. Alguém precisa dar um murro na mesa e mudar essa situação", afirmou Tuma Jr.
Ele prometeu trabalhar, como delegado, para a "moralização do futebol paulista".

Texto Anterior: Cannigia deixa no fim do ano o Benfica; Mundial Júnior será no Qatar em abril; Maturana dirige a seleção equatoriana; Sforza acerta com o Kaiserslautern; Jogadores de time são envenenados; Acidente mata um e fere sete em Atlanta
Próximo Texto: Juiz diz que só tomou água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.