São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente quer Motta apenas como ministro

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para evitar novos problemas no PSDB, FHC poderá pedir para o ministro Sérgio Motta (Comunicações) se afastar da secretaria-geral do partido.
Na conversa que manteve com deputados paulistas, na última segunda-feira, FHC deu sinais de que gostaria de ver Motta afastado da função. "Se não tiver dirigente do partido no governo é melhor", afirmou.
A observação foi feita durante reunião de FHC com os deputados tucanos Sílvio Torres e Ricardo Trípoli. Não citou o nome de Motta, mas os deputados entenderam que ele se referia ao ministro.
Motta tem criado problemas no PSDB. Há duas semanas, o ex-deputado Pimenta da Veiga abandonou a presidência do partido por discordar da insistência de Motta em permanecer na secretaria-geral.
Não é a primeira vez que ele enfrenta resistências no PSDB. Na convenção que homologou a candidatura de FHC, um grupo liderado por Mário Covas tentou afastar Motta da direção do partido.
(EN)

Texto Anterior: Tucano troca lote de cargos por apoio
Próximo Texto: FHC ainda procura um FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.