São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP sobre participação no lucro será reeditada

DA REPORTAGEM LOCAL

O medida provisória (MP) que regula a participação dos empregados nos lucros ou resultados das empresas será reeditada para assegurar mais espaço aos trabalhadores nas negociações, segundo informou o Ministério do Trabalho.
Os presidentes da CUT, Vicente Paulo da Silva, e da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, vêm criticando a segunda versão da MP assinada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo eles, a forma como a MP foi reeditada, em janeiro, dá margem à exclusão dos sindicatos no processo de negociação entre empregados e patrões.
"Se os sindicatos não estiverem presentes nas negociações, haverá o risco de os empresários sonegarem impostos e contribuições sobre a parcela salarial correspondente à participação nos lucros", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e diretor da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Paulinho, Medeiros e Vicentinho participam do 3º Fórum Nacional sobre Participação nos Lucros, amanhã, em São Paulo, promovido pela Semco e pela Arthur Andersen.
O ministro do Trabalho, Paulo Paiva, que também estará presente no fórum, considera que a MP sobre participação nos lucros vai servir de estímulo à produtividade, "a única maneira de aumentar a remuneração do trabalho".
Também devem participar do evento os secretários estaduais do Trabalho, Walter Barelli, da Ciência e Tecnologia, Emerson Kapaz, os empresários Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp, Paulo Villares, da Villares, Ricardo Semler, da Semco, Celso Giacometti, da Arthur Andersen, e o consultor norte-americano Roberto Doyle.
A ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Dorothéa Werneck, é convidada para o evento.

Texto Anterior: Reajuste poderá considerar inflação futura
Próximo Texto: Portuários fazem paralisação total no primeiro dia da greve de 48h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.