São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esplanada abriga protestos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois dos protestos de estudantes e sindicalistas no Rio, sexta-feira passada, os movimentos de reivindicação e de protesto contra a reforma da Constituição centralizaram a ação em Brasília.
Os protestos contra a reforma são coordenados pela CUT e pela Central de Movimentos Populares. A expectativa é reunir hoje 15 mil pessoas na frente do Congresso em um ato público pela defesa da Previdência Social. A manifestação está marcada para as 16h.
O presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da CUT, Vicente Paula da Silva, o Vicentinho, devem estar no encerramento do ato público de hoje.
No Palácio do Planalto, uma comissão do movimento vai apresentar suas reivindicações ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
Desde ontem, a Esplanada dos Ministérios está tomada por aposentados, trabalhadores rurais e representantes de movimentos populares que pedem investimentos em moradia, habitação, saúde e outras áreas.
A Central de Movimentos Populares pede uma política de saneamento, moradia e saúde. A entidade reúne lideranças comunitárias e representa para o movimento popular o que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) significa para o movimento sindical.

Texto Anterior: Lula diz que não há interesse em reformas
Próximo Texto: PP ameaça votar contra reforma; FHC oferece cargos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.