São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado pede investigação de indenização

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo pediu ontem ao procurador-geral Emmanuel Burle Filho que investigue o pagamento de indenização pelo Estado à família de Maria Estela Neves Dal Pozzo, mulher do ex-procurador-geral Araldo Dal Pozzo.
O pagamento foi noticiado por reportagem da Folha publicada em fevereiro. De acordo com a reportagem, o Estado depositou no dia 30 de janeiro uma parcela de R$ 2,4 milhões relativa a indenização devida à família de Maria Estela.
O depósito atropelou a ordem cronológica de pagamento dos precatórios judiciais —dívidas que o Estado é obrigado a pagar em razão de decisões judiciais.
O "atropelo" prejudicou cerca de 1.500 pessoas que tinham preferência no recebimento de créditos. O pagamento resultou de acordo feito na gestão do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho.
Dal Pozzo foi nomeado procurador-geral por Fleury. Ao deixar o cargo, tornou-se secretário da Administração do ex-governador.
A dívida tem origem na desapropriação de um terreno da família na cidade de Paraibuna.

Texto Anterior: EUA afirmam que o contrato será honrado
Próximo Texto: Folha diz que ação do PT não procede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.