São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Róbson Caetano briga pelo ouro na final de 200 m rasos

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A MAR DEL PLATA

O Brasil corre atrás das medalhas do atletismo dos Jogos Pan-Americanos, hoje, às 17h30, em Mar del Plata, Argentina.
A maior chance de vitória está depositada em Róbson Caetano, 30, na final dos 200 m rasos.
Róbson passou pela eliminatória e semifinal (terceiro na série com 20s40), ontem. Em Havana-91, ele venceu a prova com 20s15.
Marcelo Brivilatti, também do Brasil, corre a final. Terminou em terceiro na sua série semifinal, com 20s58. O mais rápido nas semifinais foi o cubano Sanchez Garcia, com 20s17.
Nos 200 m rasos, feminino, as brasileiras Cleide Amaral (23s66) e Kátia dos Santos (24s04) foram eliminadas.
Outras atrações desta quarta-feira no atletismo são as semifinais dos 800 m rasos. No masculino, o Brasil tem Zequinha Barbosa e Gilmar Silva Santos, e, no feminino, Luciana Mendes.
"Essa molecada olha para mim como se eu fosse um referencial e querem me vencer. Assim como tempos atrás, eu e o Joaquim (Cruz) queríamos vencer o cubano Juantorena", disse Zequinha, 33.
Zequinha é um dos corredores mais regulares na distância. Ficou entre os dez melhores do ranking mundial durante nove anos e correu 40 vezes abaixo de 1min45s.
"O Zeca vai querer ganhar. Nunca venceu no Pan", afirmou Luiz Alberto de Oliveira, técnico que treina Zequinha em San Diego, Califórnia, nos EUA.
Na disputa feminina dos 800 m, participa Luciana Mendes, 23, a atual recordista brasileira com 1min58s27.

Outras participações do Brasil no atletismo hoje: 400 m c/barreiras, semifinais, Eronildes de Araújo e Everson Teixeira; e 3.000 c/obstáculos, final, Wander Moura.

Texto Anterior: Palmeiras faz revanche hoje pela semifinal
Próximo Texto: Tesouros escondidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.