São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio enfrenta o Palmeiras pela Taça Libertadores e quer vingança

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Palmeiras deverá ter uma dificuldade adicional no jogo de hoje à noite, pela Taça Libertadores da América, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS). O espírito dos gremistas é de vingança.
Na partida de ida, há um mês no Parque Antarctica, o time gaúcho perdeu de 3 a 2. O juiz Cláudio Cerdeira não marcou um pênalti em Carlos Miguel. Depois, ao ver o lance na TV, Cerdeira reconheceu ter errado.
O centroavante Jardel sintetizou ontem o espírito da equipe para a revanche. "Vamos dar o troco, pois fomos praticamente roubados em São Paulo".
O técnico do Palmeiras, Valdir Espinosa, disse que "não se ganha jogo com vingança". Segundo ele, o Grêmio pode estar querendo exercer "pressão" sobre o juiz que apitará hoje.
O Palmeiras, com seis pontos, é o líder do grupo, contra quatro pontos de Grêmio e Nacional. O Emelec, o outro clube equatoriano do grupo, tem três pontos.
Espinosa disse que o Palmeiras jogará para vencer o Grêmio (o que aumentaria a chance de sair em primeiro no grupo), embora o empate também seja um bom resultado, na opinião do técnico.
Espinosa confirmou a volta de Índio à lateral-direita. A única dúvida para escalar a equipe, antes do treino leve ontem à tarde no Beira-Rio, era entre Daniel Frasson e Válber, para compor o meio com Amaral e Mancuso.
Luiz Felipe, técnico do Grêmio, não contará com Carlos Miguel e Wagner Mancini, machucados.
Carlos Miguel, o principal desfalque, pode ser substituído por Carlos Alberto, que faria sua primeira partida pela Libertadores.
O centroavante Jardel, com uma luxação no ombro, vai jogar. Ele marcou um gol no Palmeiras, no jogo de ida. Alexandre, que entrou no lugar de Mancini e foi melhor do time na vitória de 2 a 1 contra o Nacional, também será escalado.
A diretoria do Grêmio espera cerca de 50 mil torcedores no estádio Olímpico. O clube deu desconto no preço para os torcedores que compraram ingressos para os jogos pela Libertadores.

GRÊMIO Danrley; Arce, Luciano, Adílson e Roger; Dinho, Goiano e Carlos Alberto; Paulo Nunes, Jardel e Alexandre. Técnico - Luís Felipe

PALMEIRAS Velloso; Índio, Antônio Carlos, Tonhão E Roberto Carlos; Paulo Isidoro, Amaral, Válber e Mancuso; Edmundo e Rivaldo. Técnico - Valdir Espinosa

Horário21h40
Local Estádio Olímpico (Porto Alegre)
Juiz não divulgado

NA TV Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Exame de Godói dá negativo
Próximo Texto: Espinosa quer Renato do Flu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.