São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico do adversário pede vitória com cautela

MARCELO CARNEIRO
DA FOLHA NORTE

O América vai ser cauteloso na partida de hoje à noite contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pelo Grupo A-1 do Campeonato Paulista.
O técnico Julio Cesar Leal, 43, disse que o adversário deve tomar a iniciativa do jogo.
" Eles jogam em casa, com o apoio da torcida".
Leal afirmou que seu time vai jogar em busca da vitória. "O empate não é um bom resultado. Não vamos jogar retrancados, apenas teremos mais cuidados".
O zagueiro Renato Carioca cumpriu suspensão e retorna ao time no lugar de Márcio Baby.
A única dúvida do treinador é no ataque. O centroavante Cacaio (contundido) pode ficar fora partida.
Se ele não tiver condições de jogo, Wallace continua no time, formando a dupla de ataque com o ponta-esquerda Cléber.
Cléber se recupera de uma contusão no tornozelo direito. Ele entrou no segundo tempo da goleada sobre o XV de Piracicaba na última rodada e melhorou o desempenho da equipe.
Para Leal, o Corinthians superou sua crise interna, provocada pela saída do técnico Mário Sérgio e da diretoria de futebol, com a vitória no clássico contra o São Paulo.
O treinador diz que o adversário não vai sentir as ausências dos volantes Zé Elias e Bernardo e do centroavante Viola, suspensos.
"Os times grandes têm esta grande vantagem. Sempre existem atletas no mesmo nível para substituir jogadores suspensos ou contundidos", afirmou.
Segundo ele, o Corinthians vai ser mais ofensivo porque o treinador Eduardo Amorim deve escalar jogadores de criação no lugar dos volantes suspensos.

Texto Anterior: Souza quer 'experiência'
Próximo Texto: Guarani usa dupla de técnicos contra o XV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.