São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre aos 88 anos o escritor Sidney Kingsley; Galeria Tretiakov reabre em Moscou; Recuperada tela roubada de Boilly; Escritor chinês recebe indenização

Morre aos 88 anos o escritor Sidney Kingsley
O escritor e dramaturgo norte-americano Sidney Kingsley morreu anteontem em Oakland (Nova Jersey) aos 88 anos. Nascido em Nova York em 22 de outubro de 1906, Kingsley estreou na literatura com "Men in White", livro que lhe valeu o Prêmio Pulitzer em 1934. O livro ganhou uma versão no cinema com Clark Gable e Myrna Loy nos papéis principais. Escreveu ainda "Dead End", "Darkness at Noon" e "The Detective Story", pelo qual recebeu o Prêmio Edgar Allan Poe.

Galeria Tretiakov reabre em Moscou
A galeria de arte Tretiakov, em Moscou, será reaberta no dia 5 de abril, depois de dez anos de reformas e vários adiamentos em sua reabertura. A galeria conta com um acervo de 100 mil obras da pintura russa, como o ícone "Trindade", de Andrei Rubliov (século 14), e "Aparição de Cristo", de Alexandr Ivanov.

Recuperada tela roubada de Boilly
A tela "Réunion de Trente-Cinq Têtes", do pintor francês Louis-Leopold Boilly (1761- 1845), roubada no último sábado do Museu de Belas Artes de Turcoing (norte da França), foi reencontrada por acaso ontem durante uma revista em uma casa na cidade de Lille. Os policiais buscavam móveis roubados. A obra está avaliada em cerca de US$ 200 mil.

Escritor chinês recebe indenização
A editora francesa Gallimard terá que pagar cerca de US$ 4.000 ao escritor chinês Feng Jicai, 52, um dos mais conhecidos de seu país, por ter publicado em 1990 o livro "Obrigado à Vida" sem sua permissão. O livro ganhou vários prêmios em 1991 e foi reeditado sem que seu autor recebesse pelas edições.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Empresas criam lobby pelo cinema europeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.