São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instalação da placa é simples

ESPECIAL PARA A FOLHA

A instalação da placa VideoHighway é relativamente simples. O software da placa é de fácil e rápida instalação, seguindo o padrão dos programas para "Windows". Ocupa um espaço de aproximadamente 2 Mbytes no disco rígido.
Após a instalação, é criado um novo grupo de programas denominado VideoHighway, que inclui seis programas —"TeleVision" (para controle da TV), "Radio Track" (para acesso ao rádio FM), "MidNightCall" (para controle automático de liga/desliga), "CapVision" (para captura de sequências de vídeo), "PlayVision" (para mostrar uma sequência capturada) e "Video Configuration".
Durante a instalação o usuário deve selecionar o sistema de TV apropriado: NTSC ou PAL (M ou N). Após essa escolha não é possível a mudança via software —ou seja, para selecionar outro formato de TV é necessário reinstalar o software. Nos testes realizados, os modos PAL-M e PAL-N se mostraram semelhantes, apesar de as transmissões dos sinais de TV no Brasil serem no modo PAL-M.
A placa de som é necessária quando se quer capturar sequências de quadros com áudio utilizando o "CapVision". O som da TV, videocassete ou rádio permanece ativo quando o usuário sai para o DOS e não o desativa previamente. Assim, é possível trabalhar em algum programa para DOS e ficar ouvindo músicas ou um jogo de futebol.

Texto Anterior: Manual não é esclarecedor
Próximo Texto: Soft traz mais de 700 fotos, áudio e vídeo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.