São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diabo ataca em táxi e rede

GISELE RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Diabo ataca em táxi e rede
Há no mercado dois programas cujos personagens centrais são o diabo e seus seguidores: "Hell Cab", da Time Warner, e "DreamWeb", da Empire.
Em janeiro passado, chegou ao Brasil uma versão de "Hell Cab" (Táxi do Inferno) em português, desde o manual de instrução até os diálogos e narração.
No jogo, o demônio é um motorista de táxi em Nova York que quer a alma de seus passageiros. Para isso ele leva o jogador a uma aterrorizante viagem no tempo.
O pesadelo do passageiro começa quando ele pega o táxi, de placa 666 (o número da besta), e pára no Empire State Building.
A partir daí, o jogador entra em vários fatos da história e tem de encontrar a melhor maneira de sair de lá com vida e a alma intactas.
Já em "DreamWeb", o jogador tem de equilibrar uma rede de comunicação eletrônica que atua no plano do subconsciente e cujos sete nós estão controlados pelas forças do mal.
Cada vez que um jogador dorme, começa um pesadelo e um novo desafio para manter sua sanidade e fazer as coisas voltarem ao normal.
(GR)

Texto Anterior: Drácula tem duas versões
Próximo Texto: 'Alone' oferece horas de susto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.