São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adultério derruba vice do BC britânico

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O vice-presidente do Banco da Inglaterra (banco central), Rupert Pennant-Rea, de 47 anos, renunciou ontem ao cargo por causa de seu envolvimento extraconjugal com uma jornalista.
No último domingo, um tablóide londrino trouxe uma reportagem em que a jornalista Mary Ellen Synon, 44, dizia ter sido amante de Pennant-Rea.
Ela revelou vários detalhes do relacionamento. Entre eles, uma relação sexual que mantiveram no chão do escritório do presidente do banco, Eddie George.
Pennant-Rea é casado com Helen, 49, sua terceira mulher.
Em sua carta de demissão, entregue ao ministro das Finanças, Kenneth Clarke, Pennant-Rea disse que decidiu "evitar a possibilidade de o banco ser atingido por erros bobos" que ele cometeu.
Kenneth Clarke e Eddie George também divulgaram declarações em que disseram entender os motivos do pedido de demissão e destacaram as qualidades profissionais de Pennant-Rea.
(RS)

Texto Anterior: Senado italiano aprova o orçamento de Dini
Próximo Texto: Tadjiquistão tem 35 mortos na fronteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.