São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de MG recua e diz não ter suspeito

HELCIO ZOLINI; PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE


O secretário da Segurança Pública de Minas Gerais, Santos Moreira, disse ontem à noite que o sindicalista Austen Mudado, 30, não é o principal suspeito dos atentados à bomba que vêm atingindo Belo Horizonte (MG) nos últimos dias.
Mudado foi preso na noite de anteontem, acusado de ser o autor do atentado contra a sede da OAB, e liberado na madrugada de ontem. A polícia chegou a anunciar que o sindicalista havia sido autuado em flagrante.
"Não posso dizer que a polícia tenha um principal suspeito. Esse inquérito (da OAB) é um. Nós temos cinco inquéritos instaurados", disse o secretário.
Após a prisão, ainda na sede da OAB, o secretário havia dito: "Desta vez existem provas. Estamos com o autor detido".
Moreira disse que o atentado na OAB não muda o rumo das investigações. "São vários os rumos das investigações. Estamos atuando em sete linhas", disse.
Ele disse que anunciou a prisão de dois suspeitos no interior da OAB para "despistar" os jornalistas que estavam no local.
Ele disse que "em momento algum" a polícia suspeitou do também sindicalista Gerson Lima, membro do diretório nacional da CGT (Central Geral dos Trabalhadores), que chegou a ser levado para a Metropol.
"Talvez tenha havido alguma confusão. Talvez ele tenha ido como testemunha", disse.
Mudado afirmou em depoimento que é portador de renite alérgica e que por isso precisou utilizar o banheiro para assoar o nariz.
Ele contou ter chegado na OAB por volta das 16h50 para, como representante da CUT-MG, participar de um ato contra a violência. A explosão da bomba no banheiro do subsolo do prédio aconteceu 20 minutos depois.
A Polícia Federal assumiu ontem as investigações sobre o atentado à OAB por se tratar de uma entidade nacional.
As outras bombas explodiram no cine Nazaré/Liberdade, na casa de um coronel reformado da PM, na sede do Sindicato dos Jornalistas, na portaria do jornal "Estado de Minas" e no fórum.

Texto Anterior: FHC diz ter as mesmas preocupações do papa; Justiça decreta prisão de acusados de sonegação; Especialistas discutem mudança na lei eleitoral; Deputado quer explicação sobre Aziz Ab'Saber
Próximo Texto: PM anuncia 7ª bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.